O Oca é um local que privilegia a culinária saborosa e o cuidado desde a escolha dos fornecedores e dos ingredientes até o preparo e a apresentação dos pratos. O bom gosto está presente também no ambiente, que utiliza elementos de artistas brasileiros na decoração pensada cuidadosamente para que todos se sintam à vontade.

 

  1.  Origem do nome OCA

O nome OCA – casa típica brasileira – batizou o restaurante justamente pelo seu significado. Quando reunimos a família e os amigos em casa para uma ocasião especial é comum prepararmos uma comida mais elaborada e deixarmos o ambiente propício para receber bem. Este é justamente o conceito do OCA, que une a culinária variada e saborosa preparada com todo o cuidado e carinho à uma apresentação especial, que faz toda a diferença, para ser consumida em um local agradável e charmoso. 

 

  1.  História do Oca

Em ambiente charmoso e despojado, o restauranteur Marcos Calçada Bastos Vasconcelos abriu em setembro de 2011 o Oca Restaurante em Santos, com menu assinado pelo chef Daniel Stucchi. Apenas 6 meses após a inauguração, o OCA foi ampliado e passou de 58  para 112 acomodações. O sucesso da casa levou à expansão e em junho de 2014 o OCA ganhou um endereço em São Paulo em um dos locais mais badalados da cidade.

A cozinha variada, com o Chef Daniel Stucchi no comando, permite diversas combinações de pratos com apresentação impecável e, somada ao ambiente despojado com acomodação para 100 pessoas e decoração que combina elementos rústicos, varanda arejada e jardim interno, atrai gente de diversas trips, apreciadores de boa culinária, famosos, executivos da região e gente descolada para almoços, jantares e eventos.

 

Parceria que deu certo

 

Marcos Calçada Bastos, proprietário do OCA, é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e sempre foi um bom gourmet. Por ser profundo conhecedor da boa culinária e sempre aproveitar suas viagens para conhecer a gastronomia local teve a ideia de montar o seu próprio restaurante em Santos, sua cidade natal. O projeto vingou e, quando toda a estrutura já estava pronta para a inauguração do local, faltava o principal: um chef capaz de captar o conceito da casa e compor uma equipe que transformasse as ideias em realidade. 


Após algumas coincidências, marcaram uma reunião para falar sobre o projeto e logo no primeiro encontro o entrosamento foi imediato. Daniel Stucchi, experiente chef com passagem por diversos restaurantes paulistanos de sucesso, tinha todos os requisitos necessários para fazer do OCA um local diferenciado e atraente, com culinária variada e de bom gosto. Atualmente, a parceria que teve início em setembro de 2011 em Santos se estende também para a nova unidade em São Paulo, onde Daniel Stucchi é o chef executivo.

 

 

  1.  Acomodações

Número de lugares 100

 

 

  1. Diferenciais do OCA 

Culinária tradicional com combinações variadas

Ingredientes de primeira linha

Apresentação dos pratos  e cuidado na elaboração 

Carta de vinhos com cerca de 109 rótulos de diversas nacionalidades

Não trabalha com menu executivo, mas oferece pratos bem servidos e com a mesma agilidade de um cardápio pronto

Porções bem servidas com combinações variadas